segunda-feira, junho 7

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

Texto-Chave: Filipenses 3.7-11

INTRODUÇÃO

  • Há um padrão de busca que Deus determinou para nós... É quando Ele se torna mais importante do que qualquer outra coisa! Devemos chegar a um ponto tal neste anseio por Ele, que nada mais importe! Sua presença tem que meche comigo, mais do que minhas realizações.
  • Ele me fez para que eu o buscasse AT.17.26-28. Esse e o propósito da criação.
  • Paulo já tinha encontrado a cristo, mas ele estava dizendo eu quero mais.
  • Fomos alcançados para alcançar
  • Busca de amor – JR 29.13
  • Busca de coração, alma, entendimento e forca. MC 12.30.
  • QUANDO VAI ESTAR BOM PARA DEUS A MINHA BUSCA
  • QUANDO NADA MAIS NA MINHA VIDA IMPORTE PARA MIM.

1) DISTRAÇÕES

a) O Faraó aumentou o trabalho p/ que o povo esquecesse a adoração – Ex 5.7-9, o povo iria adorar a DEUS. O diabo não vai dizer não adore a DEUS , ele vai tentar distrair você pra que você não faca isso.

b) Muitos perdem a consciência do convite de Deus por causa das distrações – Lc 14.15-24. Posses, família, trabalho, essas coisas são boas, faz parte da nossa busca, mas pode transformar em distração.

c) O casamento pode ser uma distração. I CO 7.32-35.

d) Marta & Maria – Lc 10.38-42. Uma coisa só e necessária.

· SL27. 4

· FL3. 12-21.

· I TM 2.5

· I CO 7.35

· Todas as minhas fontes estão em ti .

· DIANTE DE DEUS SEMPRE FIZEMOS ESCOLHAS.

2) EMBRIAGADOS COM O QUÊ?

a) Noé e sua vinha – Gn 9.20.

b) Há um tipo de “embriaguez” que nos faz esquecer de Deus – Is 5.11,12 distrações só com festas.

c) Quando coisas lícitas, que deveriam ser bênçãos, tomam o lugar de Deus.

3) TIPOS DE EMBRIAGUEZ – Lc 21.34

a) Prosperidade – 2 Cr 26.5,16, o rei usias.

b) Fartura, e a necessidade. Oração de agur. PV. 30.7-9

c) Posição – 3 Jo 9,10 1 Tm 3.6

d) Prazeres – 2 Sm 12.8. se fosse pouco ele teria te dado mais.

e) O Serviço D´ele – Lc 10.38-42.

f) Família. LC.14.26

g) As conquistas podem se tornar uma distração.

h) Você da um presente pro seu filho e depois ele brinca mais com o brinquedo que você deu do que com você que pode dar mais brinquedos.

CONCLUSÃO

l Se eu me embriago, além de perder o melhor de Deus, acabo atrapalhando aos outros... Foi o que aconteceu com Marta e com Davi

l Como evitar a embriaguez

a) Pela Palavra – Dt 17.18,19 antídoto versículo 18.

b) Enchendo-se do Espírito – Ef 5.18

c) Tempo de Qualidade – Mt 6.6

d) BUSQUE AL SENHOR ATE QUE NADA MAIS IMPORTE.

Por: Pr. Geder Martiminiano

Pr. Igreja Evangelica TEMPO DAS ÁGUIAS

Dourados- Ms

2 comentários:

  1. Devemos mesmo colocar a Deus no ponto central da nossa vida, e que o nosso maior prazer seja está na presença D'Ele. O que eu mais quero é dizer que NADA MAIS ME IMPORTA,as coisas pode parecer que não está dando certo, a luta pode vim, mas eu quero declarar que NADA ME IMPORTA, porque eu sei que o Senhor está no controle da situação.

    ResponderExcluir
  2. Q interessante.. mas o que você escreveu é muito parecido com a pregação do LUCIANO SUBIRÁ!!!!!

    28/09/09 - http://www.orvalho.com/ate-que-nada-mais-importe/


    ResponderExcluir