terça-feira, junho 8

Os 12 Principais Motivos Pelos Quais um Casamento pode Fracassar

Os 12 Principais Motivos Pelos Quais um Casamento pode Fracassar

T.B: Salmos 127:1.

Falta de Comunicação:

A. Falta de conversas, onde não há dialogo.

B. Tanto da falta de comunicação verbal, mas principalmente na falta de liberdade de se expressar a verdade mais intima do casal, onde o marido não pode falar com a esposa por medo das conseqüências e vice- versa.

C. Comunicação Falsa: Onde a comunicação esta baseada em mentiras, meias verdades, ou falas equivocadas.

D. Falta de comunicação sobre sexo. A vergonha de se falar sobre o sexo , acaba trazendo insatisfação sexual e fragilidade quando a tentação sexual.

Problemas Financeiros:

Incompatibilidade de temperamento:

Quando um ou dos cônjuges tem dificuldade de ceder em comportamentos adquiridos durante a vida solteira. E o não ceder produz crise conjugal. Levado por um sentimento de egoísmo pessoal.

O Nascimento de Filhos:

A criação dos Filhos, idéias diferentes sobre o tratamento que se deve dar a criança. A criança acaba se tornando uma maneira de intrigas para o relacionamento conjugal.

Papéis Sociais Invertidos na Família:

Para entender o prejuízo dessa inversão na família, é necessário observar as características predominantes do Pai e da Mãe, quando há papéis invertidos dentro da estrutura familiar, o lar se torna uma disputa pelo papel da liderança e o casamento se transforma uma guerra e não um conjunto.

A omissão do homem tem em parte a culpa da inversão de papel da mulher, pois ela precisa decidir, na omissão dos maridos.

Interferências Externas sobre a vida Privada do Casal:

O casal deve para que seu casamento seja bem sucedido, precisa nutrir a sua privacidade, o seu direito a conviver de forma única como casal, é comum a família interferir de maneira exagerada na vida comum do lar.

Independência Total:

Quando um casal continua com as mesmas praticas de solteiro onde cada um leva a sua de forma independente sem assumir a importância de um relacionamento.

Violência Física contra um membro da família:

A violência física acaba trazendo marcas na alma, difíceis de serem tratadas, pois normalmente não são tratadas e ficam anônimas no sofrimento do casal, tanto de quem agride como de quem é agredido.

Infidelidade Conjugal:

Para a infidelidade conjugal só um remédio pode trazer a cura... O perdão.

Relações Sexuais: 1º Pedro 3:7

O sexo é responsável pelo bom desenvolvimento das áreas físicas, emocionais e sexuais. A atividade sexual é importante para o desenvolvimento espiritual.

1º Coríntios 7.

Vs. 3 – Satisfação mutua na área sexual. Valorizar e suprir a vida sexual da esposa, é responsabilidade do marido.

Vs.4 – O texto este baseado no principio anterior de suprimento de ambos. Então o marido não tem o direito de violentar o corpo de sua esposa, ou seja, que mantenha relação sexual com ela, como meio de imposição. Mas sim por meio de agradar. Por meio de carinho, de consentimento da esposa.

Vs. 5 – A abstinência sexual deve ser aplicada quando apenas houver consentimento mutuo. Isso não se aplica apenas ao caso de assuntos espirituais, mas de igual pode se aplica que nenhum dos cônjuges tem direito de se negar como meio de punição por um comportamento inadequado do parceiro.

Falta de Amor:

O amor que não acaba é o amor Ágape, É o amor de Deus. Agora o Amor Heros, ela acaba prova disso é que um viúvo casa de novo.

O ser humano tem a capacidade de voltar a amar. O amor precisa ser alimentado, precisa ser nutrido.

Deus não tem a Primazia na vida Conjugal:

A vida espiritual é combustível para todos os outros níveis da nossa vida. Temos que zelar a nossa vida espiritual a nível familiar...

Tempo programado com a família. Oração da Família. E oração do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário